Coaching Gestão de Pessoas

A Inércia é Perniciosa: Seja Um Sobrevivente e Cumpra o Princípio Fundamental da Ética –Viva e Responsabilize-se Pela Vida de Que Você Ama!

A inércia é perniciosa, façam, é preciso sair da inércia! Façam, reajam, busquem aquilo que necessitam, que desejam, é preciso dar um passo a frente, revirar os seus melhores momentos, descobrir do que você é capaz e seguir em frente.

Nem sempre vai dar certo de primeiro, você terá que levantar, acomodar as primeiras expectativas e se reerguer novamente. Pode até sofrer no início, achar que é pesado demais para continuar a luta, questionar se é aquilo mesmo que quer, ou até pensar, que não vale mais a pena buscar algo que parece que não te pertence!

Nos últimos tempo, não raro encontrar com profissionais pressionados, desanimados, desconfortáveis, estarrecidos com todo o ambiente negativo que nos envolve. O clima nos mostra que não está fácil, muitos sem emprego, outros altamente preocupados com a manutenção de suas vagas e até mesmo, com a sustentabilidade de suas empresas perante a situação delicada a qual muitas se encontram. Assim, sobrevivendo atônitos a tudo isso, esquecem de que é preciso reagir, resistir, ser resiliente, mostrar que tudo isso pode se tornar uma boa oportunidade para trazer as forças que estavam encobertas pelo desânimo e virar esse jogo!

__________________________________

…é preciso reagir, resistir, ser resiliente, mostrar que tudo isso pode se tornar uma boa oportunidade para trazer as forças que estavam encobertas pelo desânimo e virar esse jogo!

__________________________________

A inércia é nociva, ocasiona dano, causa prejuízos é perigosa! Sempre trago o princípio fundamental da ética para mostrar aos meus alunos e mentorandos, pois o principio fundamental é a Vida! É a capacidade que temos, para gerar, reproduzir e manter a vida. Sem a consciência e o comprometimento com esse princípio, não há luta, não há movimento positivo, não há chance para a reunião de forças necessárias para fomentar o novo, o justo, o vital para que a vida possa prosseguir. Portanto, reajam, sobrevivam com todas as forças que podem trazer a boa nova, essa é a grande lição que temos para apresentar à todos aqueles que amamos, enquanto muitos estão desolados vitimizando-se, temos o compromisso ético de dar passos fortalecidos, robustos, corajosos, dignos. Mesmo que pareçam passos curtos, lentos, mas entre em movimento, trazendo energia e ganhando ritmo, velocidade e firmeza.

Ninguém disse que será fácil, mas também não é verdadeiro falar que será impossível, foque em metas factíveis, instale objetivos de curto, médio e longo prazo, monitore suas ações e resultados e esteja focado em sua meta – não desista, reaja sempre, levante a cada queda, alargue seu poder de influenciar e colha os bons frutos. Ao final de sua jornada verá que estará mais forte, será um sobrevivente e dono de um legado legítimo, cumpra o princípio fundamental da ética –Viva e responsabilize-se pela vida de que você ama!

ARTIGOS RELACIONADOS

Passo a passo para conquista de uma vaga: planeje e conquiste!

Buscar um emprego: cuidado, você pode estar cavando certo, mas no lugar errado! Para toda ação há uma estratégia de carreira

Ana Paula Arbache

Ana Paula Arbache

Pós-doutora em Educação pela PUC/SP. Doutora em Educação pela PUC-SP. Mestre em Educação pela UFRJ. Certificada pelo Massachusetts Institute of Technology/MIT- Challenges of Leadership in Teams (2015), Leading Innovative Teams (2018). Docente dos cursos de MBA e Pós MBA da Fundação Getúlio Vargas. Orientadora e avaliadora de trabalhos de pós-graduação. Sócia Diretora da Arbache Innovtions, responsável pelas ações de Gestão de Pessoas, Liderança, Governança Corporativa, Sustentabilidade Ética, Social e Ambiental e Elaboração e Aplicação Jogos de Negócios. Pesquisadora e autora das obras: A Educação de Jovens e Adultos Numa Perspectiva Multicultural Crítica (2001), Projetos Sustentáveis Estudos e Práticas Brasileiras (2010), Projetos Sustentáveis: Estudos e Práticas Brasileiras II (2011), Sustentabilidade Empresarial no Brasil: Cenários e Projetos (2012), A crise e o impacto na carreira (2015), O RH Transformando a Gestão – Org. (2018). Certificação em Coaching e Mentoring de Carreira para Executivos. Mentora do Capítulo PMI/SP. Curadora e Colunista do blog arbache.com/blog e Página Mundo Melhor de Empoderamento Feminino Arbache innovations. Fundadora do Coletivo HubMulheres. Palestrante em encontros nacionais e internacionais.

Deixe seu comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.